Investir com a Organismo é fácil e descomplicado!

Investir pode ser simples. Na Organismo nós te mostramos como!

Fazer investimentos, muitas vezes, pode parecer algo complicado e difícil, mas nós da Organismo Investimentos estamos aqui para mostrar que nem sempre precisa ser assim. Valorizamos a simplicidade, mas sem perder o foco na seriedade que o assunto exige.

Ao longo de nossa trajetória, desenvolvemos um processo simples, porém eficaz, que possibilita que os investidores possam se sentir bem-informados a respeito dos produtos ofertados e consequentemente mais seguros em relação à decisão que irão tomar.

A experiência de investir com a Organismo pode ocorrer de duas maneiras: você pode investir comprando cotas no mercado primário, ou atuar no mercado subsequente. A seguir mostraremos como funciona cada uma dessas modalidades.

O mercado primário consiste na compra de cotas de empresas que estão abrindo participação pela primeira vez em nossa plataforma, ou ofertando novos equitys, caso seja uma segunda rodada de investimento.

Mercado primário

Para investir no mercado primário, você deve analisar todo o material disponível na oferta, conversar com um de nossos guias de investimento, e escolher quantas cotas deseja adquirir.

Nossos guias são capacitados para auxiliarem no que for necessário durante essa etapa de análise: tirar dúvidas, explicar o projeto de expansão, viabilizar encontros e reuniões com os gestores das investidas, explicar o material disponível, e qualquer outra demanda que surgir ao longo do processo. Nossos guias estão totalmente disponíveis para atenderem nossos investidores, e você pode procurá-los quantas vezes for necessário.

Mercado subsequente

Se você já é um cliente Organismo, investiu em alguma de nossas empresas nos últimos dois anos, e está com seu cadastro atualizado, você está apto para atuar no mercado subsequente, que consiste na possibilidade de comprar a participação de outros investidores, nas empresas cuja captação já foi encerrada, ou vender as cotas que possui. Se ainda não investiu com a Organismo, a partir do momento em que fizer sua primeira aquisição em nosso mercado primário, você estará habilitado para participar do mercado subsequente.

Operar nessa modalidade também é simples. Caso queira vender as cotas que possui, basta você dar uma ordem de venda e informar a quantia que deseja receber por seus papéis. Assim que algum comprador interessado aparecer, você será notificado que suas cotas foram vendidas.

Caso queira comprar participação, você deve verificar quais cotas estão disponíveis para venda, analisar o valor pedido, e caso faça sentido para você, dar uma ordem de compra.

Aqui o mercado é mais dinâmico e você pode dar a ordem de compra e venda sozinho, mas sempre que sentir necessidade e precisar tirar alguma dúvida, seja em relação ao processo, ou em relação às empresas, você pode entrar em contado com nosso time comercial que um de nossos guias de investimento irá auxiliá-lo no que for necessário.

Central de Conteúdo

Na plataforma Organismo você encontrará diversos materiais disponíveis que possibilitarão que a experiência de investir com a Organismo seja simples, como acabamos de descrever, mas ao mesmo tempo robusta.

Nossa central de conteúdo é constantemente abastecida com novidades e informações sobre as investidas. Lá estão disponíveis diversos artigos sobre as empresas, seus setores e notícias relevantes para o mercado de investimentos.

Na página das ofertas você encontrará vídeos, infomemos, relatórios e uma série de outros materiais sobre o pitch de cada uma das empresas que estão ofertando participações.

No dashboard do investidor é possível obter informações sobre a situação atual das empresas que já captaram recursos com a Organismo e agora estão com cotas disponíveis para serem negociadas no mercado subsequente.

Viu como é simples, descomplicado e ao mesmo tempo completo? Venha desfrutar de todas as vantagens que a Organismo pode lhe oferecer!

Leia também