Conheça a desenvolvedor.io

informe de captação aberta relacionado a empresa desenvolvedor.io, com fundo simulando o sistema interno de computador

A desenvolvedor.io é uma plataforma de formação de programadores e desenvolvedores de software que ajuda a sanar um dos maiores problemas do setor de tecnologia: a falta de mão de obra qualificada!

Solucionar problemas existentes e criar soluções que facilitem a vida das pessoas. De uma maneira bem resumida, essa é uma das funções do trabalho de um programador. Nas últimas décadas o mundo tem assistido a um avanço tecnológico sem precedentes. Tanto que que hoje é impossível desvincular nossa vida do trabalho desses profissionais. Praticamente tudo o que nos relacionamos no dia a dia, direta ou indiretamente, envolve o trabalho de um programador. 

Desenvolvedor.io – solução para os problemas da área

Mas isso vem carregado de um grande problema: a tecnologia tem avançado em uma velocidade muito maior que o mercado dos profissionais da área. Segundo dados da Microsoft, existem atualmente cerca de seis milhões de vagas em tecnologia não preenchidas no mundo. Além disso, por se tratar de uma área muito dinâmica, é preciso estar em constante aperfeiçoamento para não ficar defasado.

É justamente para esses dois problemas que a desenvolvedor.io, uma plataforma de cursos online de programação e tecnologias, se apresenta como uma solução. Focada na formação de desenvolvedores de software, sua missão é auxiliar na qualificação de profissionais especializados para atender às exigências do mercado. 

>> Leia também: Apagão tecnológico – como esse problema pode ser uma boa oportunidade de investimento

Experiência e excelência: a trajetória de Eduardo Pires e a consolidação da desenvolvedor.io como referência em tecnologias Microsoft

Eduardo Pires, fundador da desenvolvedor.io, trouxe sua experiência e competência para a plataforma quando a lançou em abril de 2019. Reconhecido pela Microsoft como um dos melhores programadores do mundo, Eduardo iniciou sua jornada na área da educação em 2012, oferecendo treinamentos para grupos privados e algumas das maiores empresas do Brasil.

De lá para cá, além de ter acumulado experiência em formação de pessoas, Eduardo ganhou importantes prêmios, como o Microsoft MVP (Most Valuable Professional), título que vem conquistando há 10 anos consecutivos, e o Microsoft Regional Director, categoria super seleta – existem apenas 150 no mundo –, honraria que ele tem recebido há 4 anos consecutivos.

Eduardo se tornou uma autoridade na área e levou a desenvolvedor.io a se tornar uma referência no mercado, especialmente em tecnologias Microsoft. Segundo seus próprios alunos, o destaque da plataforma são seus cursos de alta qualidade, que abordam problemas reais enfrentados pelos programadores em seu dia a dia.

>> Leita também: Microsoft MVP e Microsoft Regional Director – conheça as duas premiações da Microsoft que os instrutores da desenvolvedor.io carregam em seus currículos

Os diferenciais da desenvolvedor.io

A plataforma oferece mais de 230 horas de aulas gravadas em diversos cursos, que podem ser adquiridos de três maneiras diferentes: curso individual, formação específica ou assinatura premium para acesso a todos os cursos. Essa flexibilidade permite ao aluno focar em suas necessidades, podendo se aperfeiçoar com uma formação completa, se tornando especialista em uma determinada área; ou se reciclar em apenas um conteúdo específico. 

Os instrutores, todos premiados pelas principais empresas de tecnologia do mundo, fornecem assistência aos alunos e o acesso à comunidade técnica nas mídias sociais permite que os alunos interajam e aprimorem ainda mais seus conhecimentos. Além disso, os materiais do curso são constantemente atualizados.

A plataforma já teve aproximadamente 25.000 alunos e emitiu mais de 70.000 certificados de conclusão de curso. Atualmente, existem mais de 2.600 assinantes premium ativos na plataforma desenvolvedor.io.

Formação individual e corporativa

Além de proporcionar a formação individual para qualquer pessoa que queira se aperfeiçoar na área, a desenvolvedor.io também atua no campo da educação corporativa, fornecendo o suporte necessário às empresas que queiram capacitar seus colaboradores. Por se tratar de uma área muito dinâmica, é preciso uma atualização constante por parte dos profissionais; isso, aliado à dificuldade de encontrar mão de obra qualificada para atender às demandas do mercado, faz com que muitas empresas optem por fornecer a formação necessária a seus colaboradores e, assim, garantir que seus quadros estejam completos por profissionais alinhados com as tecnologias mais modernas.

Nesse sentido, a desenvolvedor.io possui uma plataforma específica voltada para a educação corporativa. Atualmente cerca de 52 empresas, do Brasil e de Portugal, possuem convênios com a plataforma para oferecer formação a seus funcionários.

>>Leia também: Como as Edtechs investem indiretamente no crescimento das empresas

Conheça e invista na desenvolvedor.io

Projeto de expansão

A falta de profissionais na área de tecnologia é um fenômeno global. A consultoria McKinsey projeta um gap de 1 milhão de profissionais até 2030 em nível mundial. No Brasil, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) acredita que até 2025 a demanda nacional será de cerca de 800 mil programadores. Projeta-se que, por ano, cerca de 159 mil vagas sejam abertas, contudo, atualmente, o Brasil forma apenas 53 mil profissionais por ano.

O momento é crítico, mas ao mesmo tempo oportuno.Principalmente para as plataformas de educação voltadas à formação desses profissionais, que terão muito espaço de crescimento nos próximos anos. De olho nessa oportunidade, a desenvolvedor.io estruturou um projeto de expansão de modo a ampliar o número de pessoas que podem se beneficiar com a qualidade de seus cursos. A ideia é aumentar o time de instrutores, lançar novos cursos e iniciar o processo de expansão internacional. Uma vez que já existe uma forte demanda do exterior para consumir seus produtos.

Para isso a empresa está buscando investimento, através da plataforma da Organismo, para acelerar seu crescimento. Para saber mais sobre essa oportunidade confira todos os materiais disponibilizados sobre a oferta.

>> Não deixe de ler: Crescimento no mercado nacional de TI é maior que taxa mundial e desafio é treinar profissionais

Leia também